Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Secretária da SAS participa...

Secretária da SAS participa de seminário estadual da Assistência Social em Piratuba

A secretária da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, está participando do Seminário Estadual de Assistência Social, realizado em Piratuba. A abertura foi no fim da tarde desta quarta-feira, 24, e o evento vai até a sexta-feira, 26, reunindo gestores, trabalhadores, conselheiros e usuários da Política de Assistência Social.

O seminário é promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) em conjunto com as 21 Associações de Municípios por meio do Colegiado Estadual de Assistência Social (Coas), com apoio do Coegemas e do Município de Piratuba. Na pauta, estão temas de relevância relacionados à gestão e financiamento do Suas, oferta de serviços socioassistenciais e benefícios.

De acordo com Maria Helena, é fundamental que o Governo do Estado participe de eventos como esse e se aproxime dos municípios para discutir o Sistema Único da Assistência Social. “O seminário é um espaço de discussão e construção junto dos municípios e esse é o caminho para que possamos consolidar o Suas e avançar na política pública”, comenta.

Ela destacou ainda que a Fecam tem sido parceira da Secretaria da Assistência Social Mulher e Família em vários eventos e quem ganha com essa parceria é a comunidade catarinense que acaba sendo beneficiada. “Somos um Estado protagonista, ativo, participativo, e junto com os municípios, trabalhamos incansavelmente para melhorar ainda mais”, finaliza.

Além da secretária, participam do Seminário em Piratuba, outros servidores da SAS. A programação completa do evento pode ser conferida no link: https://www.egem.org.br/detalhe/?id=1096.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Helena Marquardt
(48) 3664-0908

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support