Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Secretaria da Administração apresenta...

Secretaria da Administração apresenta Almoxarifado Virtual para otimizar gestão de materiais e economizar recursos

Pessoas assistem sentadas apresentação sobre Almoxarifado virtual. Diretora a frente gesticulando. Bandeiras do Brasil e de Santa Catarina hasteadas do lado esquerdo.

A Secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, realizou nesta quarta-feira, 17, uma apresentação sobre o Almoxarifado Virtual, uma proposta inovadora que visa aprimorar a gestão de materiais e almoxarifados do Governo do Estado. O principal objetivo dessa iniciativa é alcançar economias significativas em larga escala.

Na reunião, diretores, gerentes e servidores tiveram a oportunidade de compreender e discutir sobre o modelo proposto pela SEA. O Almoxarifado Virtual busca centralizar o processo de obtenção de materiais, eliminando ou reduzindo a necessidade de espaço físico para armazenamento, garantindo uma melhoria na qualidade dos produtos utilizados, simplificando o processo licitatório, entre outros benefícios.

“Estamos apresentando uma proposta de sustentabilidade e inovação na gestão dos recursos materiais. Nosso objetivo é avançar na área de compras, promovendo maior transparência e um planejamento mais eficiente das compras públicas”, enfatiza o secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann.

Atualmente, o projeto encontra-se na fase de ajustes finais para o lançamento do edital. “Com a apresentação realizada hoje para as equipes de almoxarifados do Governo, buscamos o apoio dos órgãos e entidades envolvidos para concretizar esse projeto que trará inúmeros benefícios para a administração pública”, afirma Karen Bayestorff, diretora de Gestão de Licitações e Contratos.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEA

Eliza Della Barba | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração | Contatos: ascom@sea.sc.gov.br ou (48)3665-1636

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support