Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. SCPar oferece formação gratuita...

SCPar oferece formação gratuita sobre educação ambiental em Laguna

Imagem aérea do Porto de Laguna

O Programa de Educação Ambiental da SCPar Porto de Laguna está oferecendo uma formação gratuita para jovens e educadores locais. O curso de “Educação Ambiental e Conservação do Canal da Barra de Laguna”, do Projeto Aulas Ao Mar Livre, está com inscrições abertas para a comunidade.

O objetivo do programa é construir o conhecimento sobre a importância socioambiental do Porto e da Barra de Laguna, além de sensibilizar a população local para adotar posturas em benefício da conservação dos ecossistemas costeiros e das espécies presentes na região.

As atividades serão realizadas a partir do mês de junho com estudantes com idade entre 10 e 14 anos e educadores ambientais. As aulas serão ministradas ao ar livre, na região da Barra de Laguna, com linguagem simples, dinâmicas lúdicas e descontraídas. Estão previstas ainda aulas de arte na Casa Izia.

Ao final do curso, os alunos estarão envolvidos em atividades para multiplicar o aprendizado construído, empregando a arte como estratégia de comunicação e sensibilização da sociedade. 

Na programação estão previstas uma visita institucional ao Porto de Laguna, contextualização socioambiental do Canal da Barra dos Molhes de Laguna, estudo dos botos e da pesca cooperativa, ação de limpeza das margens da Lagoa Santo Antônio dos Anjos e Praia do Mar Grosso, oficina de arte e exposição dos resultados num evento ambiental.

As vagas são limitadas e podem ser feitas até 9 de junho de 2023. A formação é organizada pela empresa ACQUPLAN, contratada pela SCPar para a execução do PCA – Programa de Controle Ambiental. O PCA é uma condicionante para o licenciamento ambiental do Porto. Um dos programas desenvolvidos é o de Educação Ambiental, que deu origem ao projeto Aulas ao Mar Livre.

Avatar
Escrito por:

Rafael Matos | SPAF

Rafael Matos, Jornalista e Assessor de Comunicação da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias | SPAF - Redes Sociais @spafsc - e-mail: ascom@spaf.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support