Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Sistema de Bibliotecas Públicas...

Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina

O Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC), instituído pelo Decreto nº 1.572, de 1º de agosto de 2008, tem como objetivo de implantar, expandir, modernizar e prestar assessoria a bibliotecas públicas em todos os municípios do Estado.

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é o órgão central do SBPSC, a quem compete coordenar e executar as atividades em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

O SBPSC assume como pressuposto básico para o desenvolvimento de suas ações, a função social da Biblioteca Pública. Essa instituição cultural ao assumir este papel na comunidade, possibilita a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática e a formação de uma consciência crítica do indivíduo, levando-o ao exercício pleno da cidadania.

Cabe à Biblioteca Pública, como centro de informação e leitura, ser um instrumento de crescimento pessoal e de transformação social.

A atuação do SBPSC junto às Bibliotecas Públicas só é possível com a implantação de um processo sistêmico, baseado em ações voltadas para a interação e integração dessas bibliotecas em âmbito estadual.

Mais informações nosite da FCC.

E-mail: sistemabpsc@fcc.sc.gov.br

Fone: (48) 3953-2343

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support