Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Saúde realiza primeiro encontro...

Saúde realiza primeiro encontro dos gerentes regionais de 2023

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, participou nesta segunda-feira, 17, do primeiro encontro de 2023 dos gerentes regionais. A reunião, na sede da Defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, contou com a participação dos gerentes das 17 regionais de Saúde do Estado.

As Gerências Regionais possuem papel fundamental nas ações da Saúde no estado, sendo um apoio da gestão Estadual diretamente nos municípios. A oportunidade serviu para promover a integração dos gestores das mais diversas regiões do Estado e troca de experiências. Carmen Zanotto destacou o papel de cada gerência na execução das ações propostas no Programa de Cirurgias Eletivas e no combate à dengue. Além disso, a secretária reforçou a importância do cuidado com a rede pública de saúde.

“Precisamos tomar nossas ações pensando sempre no bem dos pacientes. Sempre que olharmos a dimensão dos nossos problemas, acertamos mais. É preciso um cuidado com todo o sistema público de saúde, desde as habilitações e o cuidado com as estruturas”, afirmou a secretária. Carmen também solicitou que seja realizada uma força tarefa para apurar quantos leitos das regionais ainda não possuem habilitação pelo Ministério da Saúde, para que as solicitações sejam realizadas de forma célere.

Durante todo o dia, os gerentes terão o apoio da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nos temas administrativos. Serão abordadas portarias, as deliberações de habilitações estaduais e das cirurgias eletivas, apoio na certificação de notas e monitoramento de contratos.

Competências

Entre as competências definidas aos Gerentes Regionais estão: assessorar os municípios na formulação e execução das ações e serviços de saúde; participar das elaborações dos Instrumentos de Planejamento do SUS e Orçamentárias da SES; executar, regionalmente, as ações pertinentes à assistência farmacêutica, de acordo com as diretrizes; realizar as ações de auditorias e vistorias técnicas nos municípios de sua abrangência junto aos prestadores de serviços SUS, de acordo com a legislação vigente e propor auditoria quando necessário.

Conheça as Regionais de Saúde de SC

Regional de Saúde de Concórdia
Regional de Saúde de Rio do Sul
Regional de Saúde de Videira
Regional de Saúde de Criciúma
Regional de Saúde de São Miguel do Oeste
Regional de Saúde de Araranguá
Regional de Saúde de Itajaí
Regional de Saúde de Florianópolis
Regional de Saúde de Tubarão
Regional de Saúde de Blumenau
Regional de Saúde de Joaçaba
Regional de Saúde de Joinville
Regional de Saúde de Chapecó
Regional de Saúde de Mafra
Regional de Saúde de Lages
Regional de Saúde de Jaraguá do Sul
Regional de Saúde de Xanxerê

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support