Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. SAS apresenta demandas de...

SAS apresenta demandas de SC ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Foto: Divulgação SAS

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve em Santa Catarina participando do 1º Encontro de Dirigentes do Sistema Sebrae 2023, que aconteceu em Florianópolis e a equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) aproveitou a vinda para tratar de demandas da área social no estado.

Entre os assuntos discutidos pela equipe da SAS na reunião com o ministro estiveram questões como a necessidade de normatização dos serviços para a população imigrante na Política de Assistência Social em Santa Catarina.

“Pudemos conversar também sobre temas como a inclusão social, qualificação dos jovens para inserção mercado de trabalho, população em situação de rua e acolhimento de crianças e idosos”, explica a consultora executiva, Simone Machado.

Participaram da reunião a secretária adjunta da SAS, Maria Helena Zimmermann, e a assessora Especial, Larissa. O encontro teve também a presença do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e do secretário de Assistência Social do município, Leandro Lima.

Texto: Helena Marquardt 

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0908

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support