Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Santur participa da abertura...

Santur participa da abertura de seminário sobre turismo de aventura em Praia Grande

Presidente ABETA

Foto: Saul Oliveira/ Santur 
A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) participou, nesta segunda-feira, 23, da abertura do Seminário de Turismo Abeta Conecta, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Foi a oportunidade de levar o que há de melhor no estado em relação ao turismo de aventura e natureza. O evento é realizado em Praia Grande e vai até a próxima quinta-feira, 26. 

Em parceria com a Santur, a Abeta está organizando o Encontro Regional de Turismo de Aventura e Natureza, que tem como objetivo capacitar profissionais do segmento  através de palestras inspiradoras, oficinas de capacitação técnica, estudos de casos e divertidas vivências de experiências. 

O evento também pretende melhorar a gestão e a capacidade de inovação de micros e pequenos negócios, além de ampliar e fortalecer os laços de relacionamentos entre os participantes, promovendo o associativismo e gerando novas oportunidades de negócios para a cadeia produtiva do turismo local. 

“A capacitação de profissionais do segmento é de suma importância, pois Santa Catarina é um destino singular no que diz respeito ao turismo ecológico e de aventura. Com 560 quilômetros de litoral, o estado é rico em praias inigualáveis e com uma infraestrutura que cada vez mais vem sendo aperfeiçoada. Além do turismo de sol e praia, Santa Catarina, com sua pluralidade geográfica, oferece opções para amantes da natureza e de esportes radicais”,  destacou o presidente da Santur, Henrique Maciel. 

Informações adicionais para a imprensa:
Carla Coloniese
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
Fone: (48) 3665- 7480​ 
Site: www.turismo.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support