Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Santur e Fapesc lançam...

Santur e Fapesc lançam edital de chamada pública para programa de inovação turística

Banner Site fapesc

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), torna público o lançamento da chamada pública para o Programa de Inteligência e Inovação Turística. Os candidatos deverão se cadastrar, na Plataforma de CTI da Fapesc até o dia 16 de junho. 

Serão destinadas bolsas para áreas como economia, design, tecnologia da informação e inovação, com duração de até 12 meses, renováveis por mais 12 meses, mediante avaliação da Santur e da Fapesc. As vagas dispõem de um aporte de R$ 3,9 mil, exceto tecnologia da informação, que contará com um auxílio de R$ 4,8 mil. 

O programa tem o objetivo de implantar práticas de pesquisa, tecnologia e inovação relacionadas ao levantamento, tratamento e divulgação de dados sobre o turismo catarinense e o desenvolvimento de ações de inovação para o setor turístico, por meio da seleção de recursos humanos qualificados. 

Além disso, há uma série de objetivos específicos voltados a elaboração e desenvolvimento de estratégias para manter a plataforma de inteligência turística da Santur – Almanach atualizada e adequada para subsidiar a tomada de decisão e a elaboração de políticas públicas para o setor turístico, bem como ações de apoio ao Programa Inovatur.

 A análise e o julgamento de mérito quanto à qualificação técnica terão caráter eliminatório e classificatório e serão realizados pelo Comitê Permanente de Acompanhamento e Avaliação das Chamadas Públicas da Fapesc.

Os resultados finais serão divulgados no site da Fapesc e no Diário Oficial do Estado a partir do dia 25 de julho. 

Todos os requisitos e o cronograma completo você encontra em https://www.fapesc.sc.gov.br/.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Imprensa Santur
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur)
E-mail: ascom@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-7480 / (48) 99959-8096
Site: www.santur.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support