Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Santa Catarina receberá maior...

Santa Catarina receberá maior encontro da América Latina do setor de vendas no Turismo

Fotos: Eduardo Valente/SECOM

O governador Jorginho Mello e o secretário de Turismo, Evandro Neiva, receberam nesta segunda-feira, 15, o presidente do grupo CVC Corp, Leonel Andrade, e a diretora de Alianças Estratégicas, Jeanine Pires, para falar sobre um importante evento da empresa que movimenta o setor turístico nacional. Faltam poucos dias para a Convenção de Vendas 2023 da CVC, maior operadora de viagens do Brasil, que será realizada de 3 a 5 de junho em Balneário Camboriú. É uma oportunidade para o time de vendedores da empresa conhecer os atrativos turísticos de Santa Catarina.

“É importante para Santa Catarina esse reconhecimento de todos os atrativos turísticos que o estado tem o ano todo, e não apenas no verão”, explicou o governador Jorginho Mello aos participantes.

A Convenção de Vendas da CVC será realizada pela primeira vez em Santa Catarina e será a segunda vez na região Sul. Na operadora, Balneário Camboriú está entre os top 10 na preferência do viajante brasileiro, sendo o destino mais buscado em Santa Catarina, e a empresa vê um grande potencial para seguir levando turistas à região. Para se ter ideia, em 2022 a empresa embarcou mais de 258 mil pessoas para SC.

“É um evento, o maior encontro da América Latina do setor de vendas no Turismo, mas vamos continuar o diálogo com eles na criação de roteiros, na ampliação da nossa relação comercial. Aqui temos um potencial imenso, precisamos recuperar o potencial das Festas de Outubro, por exemplo”, disse o secretário de Turismo.

Leonel Andrade assumiu em março de 2020 o cargo de CEO da CVC Corp. Ele apresentou os números do aumento da procura por pacotes turísticos da empresa, que cresceram 30% em março e 21% em abril. “Eles vão vender muito mais os destinos daqui após esse evento. Tradicionalmente, é isso que acontece com todas as nossas convenções. E temos hoje 35 milhões de clientes no grupo”, explica o CEO da CVC.

Participaram da reunião também o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de BC, Thiago Veslasques.

Mais procurados

Na CVC, os destinos catarinenses mais procurados pelos clientes, depois de Balneário Camboriú, que é o primeiro, são Florianópolis, Itajaí, Penha e Joinville. Já sobre a preferência dos catarinenses, os destinos nacionais mais buscados por eles são: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Seguro, Salvador e Recife. No internacional, o ranking dos top 5 fica assim: Buenos Aires, Lisboa, Orlando, Paris e Santiago.

O objetivo da CVC ao levar para o destino sua Convenção de Vendas, maior evento com franqueados e líderes da marca, é promover inovação, novidades e novos roteiros que possam gerar cada vez mais negócios para a região e movimentar a economia local. Atualmente, os estados que mais enviam turistas a Santa Catarina são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Espírito Santo.

Experiência local

No total, serão mais de 1 mil participantes, que virão de todo o Brasil para o evento. Na pauta, destaque para as novidades e negócios da CVC direcionado às franquias, estratégias de marketing e trade, tendências e novidades do mercado do turismo e economia, premiação dos melhores resultados e performances de sua rede de franqueados, além de confraternização entre os líderes das lojas e o time corporativo da CVC, aproximando a força de vendas da operadora com os principais parceiros e fornecedores do trade turístico.

Na programação, ocorrerá ainda o maior famtour da história de Balneário Camboriú, com os líderes realizando em suas chegadas visitas técnicas de familiarização às principais atrações turísticas. Esse tipo de viagem favorece o conhecimento dos líderes, para melhores recomendações aos clientes, em viagens à cidade.

A empresa

A CVC opera no mercado brasileiro há 51 anos e é a maior operadora de viagens do país. Foi a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis de bolsos e gostos. Possui a maior rede de distribuição de produtos e serviços de turismo do Brasil, com mais de 1.100 lojas franqueadas, 40 delas em Santa Catarina.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support