Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transparência
  4. /
  5. Santa Catarina participa da...

Santa Catarina participa da abertura da Semana Internacional de Governo Aberto

Foto: Divulgação

O Controlador-Geral do Estado, Cícero Barbosa, representou o Governo de Santa Catarina na abertura da Semana Internacional de Governo Aberto, realizada de forma on-line na manhã desta segunda-feira, 9 de maio. O evento se estende até sexta com painéis transmitidos ao vivo pelo canal da CGU no YouTube, além de oficinas presenciais em São Paulo.

Barbosa contou sua experiência no Auditoria Cidadã, projeto em que ele e colegas auditores visitaram hospitais e escolas com a pretensão de ser ‘a voz e os olhos do cidadão’. Segundo o controlador, a iniciativa foi um sucesso, mas assim como a população muitas vezes não se vê atendida por seus representantes eleitos, os auditores também não conseguiram ser a voz e os olhos do cidadão.

“Essa experiência demonstra a importância capital de trazer o cidadão para dentro do processo de criação, avaliação e aprimoramento dos serviços públicos. Somente desta forma, vamos alcançar a democracia participativa, tornando o cidadão sujeito ativo no processo de cocriação das políticas e dos programas públicos”, destacou Barbosa.

A Semana Internacional de Governo Aberto é organizada no Brasil pela Controladoria-Geral do Estado de SC (CGE-SC) em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e os municípios de São Paulo (SP), Osasco (SP) e Contagem (MG), todos membros brasileiros da Open Government Partnership (OGP), organização internacional que promove governos abertos.

A programação completa você confere no site do evento. 

Informações: 

Cléia Schmitz 
Assessoria de Imprensa 
Controladoria-Geral do Estado 
E-mail: cleia.schmitz@cge.sc.gov.br 
Fone: (48) 99128-1980 
Site: www.cge.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Cléia Schmitz | CGE

Cléia Schmitz Assessoria de Comunicação ascom@cge.sc.gov.br (48) 99128-1980 / 3665-5645

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support