Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Santa Catarina lança primeiro...

Santa Catarina lança primeiro relatório anual de segurança de barragens

O Governo de Santa Catarina acaba de lançar o primeiro relatório anual de segurança de barragens. De acordo com o trabalho, das 34 contenções fiscalizadas no estado, todas apresentaram nível normal de perigo global da barragem, o que significa que as anomalias identificadas não comprometem a segurança.

A fiscalização da segurança de barragens é imprescindível para a efetividade e o avanço da implementação da política nacional e estadual de segurança de barragens. A partir das ações de fiscalização e vistorias de campo, será possível criar uma série histórica de dados para compreender a evolução de ocorrências. No total, 37 barragens devem ser fiscalizadas por três anos consecutivos.

As vistorias de campo não substituem as obrigações legais do empreendedor, de realizar inspeções e de responsabilidade sobre a segurança da barragem. Em Santa Catarina, a fiscalização das barragens de acumulação de água dos corpos d’água de domínio estadual, exceto para fins de aproveitamento hidrelétrico, está entre as atribuições da Secretaria Executiva do Meio Ambiente.

A íntegra do relatório está disponível no site aguas.sc.gov.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support