Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Santa Catarina forma 367...

Santa Catarina forma 367 novos sargentos da Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta quinta-feira, 8, a formatura de 367 novos sargentos em Santa Catarina. A solenidade de formatura em Florianópolis aconteceu na Academia de Polícia Militar da Trindade.

O curso de formação de sargentos começou no dia 29 de abril e teve 510 horas/aula em 23 disciplinas.

Na solenidade da Grande Florianópolis, foram formados 117 novos alunos sargentos dos 1º e 11º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM).

Durante esse período, os militares foram treinados para desenvolver habilidades de comando e condução, além de orientar as respectivas frações de tropas.

O curso foi coordenado pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e foi realizado simultaneamente em Florianópolis, Lages, Chapecó, Joinville, Criciúma, Blumenau, Tubarão e Jaraguá do Sul.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a missão destes policiais é retornar para seus municípios e continuar prestando serviços de excelência na prestação dos serviços:

SONORA

Na oportunidade, foram realizadas diversas premiações pelo esforço e dedicação daqueles que se destacaram no decorrer da formação, em várias áreas de conhecimento,

Tradicionalmente os militares que passam pela formação escolhem o nome da turma que está se formando, como uma forma de identidade e homenagem, sendo escolhido o nome do aluno sargento Celso Ricardo May. Ele faleceu em 3 de maio de 2024, após sofrer um infarto enquanto dormia, deixando esposa e filha.

A solenidade contou ainda com a presença do representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina (SSP), o coronel da reserva remunerada José Aroldo Schlichting, do subcomandante-geral da corporação, coronel Alessandro José Machado, chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o diretor da APMT, coronel Cleber Pires, o comandante da Esfap, tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho além de outras autoridades militares e civis, além de familiares dos formandos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support