Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Santa Catarina entrega documento...

Santa Catarina entrega documento inicial para o planejamento da Bacia do Rio Canoas e Pelotas

O Governo de Santa Catarina entrega documento inicial para o planejamento da Bacia do Rio Canoas e Pelotas.

A missão é cuidar e orientar a gestão dos principais rios do Estado, para a elaboração dos estudos, foi contratada a HRA Engenharia e Meio Ambiente, que fez a apresentação do documento no dia mundial da água, na Associação Empresarial de Lages 

O encontro contou com a participação de cerca de 100 pessoas de 18 municípios da região. Estavam empresários, acadêmicos e professores da Udesc.

Os dados vão servir para diagnosticar a situação das águas em um caráter quantitativo e qualitativo.

Após a apresentação dos dados e informações, os estudantes realizaram uma visita na estação de tratamento da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento, em Lages, onde entenderam o processo de captação, tratamento e distribuição da água.

O próximo encontro será em Curitibanos na próxima terça, dia 28, na Câmara de Vereadores do município, a partir das 14h.

O Plano é um projeto do Governo de Santa Catarina e está sendo acompanhado pelo Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Canoas e afluentes do Rio Pelotas.

Repórter:Pâmella Andressa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support