Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Santa Catarina bate recorde...

Santa Catarina bate recorde histórico nas exportações de carnes em 2022

Santa Catarina bateu o recorde nas exportações de carnes em 2022 com cerca de 1,7 milhão de toneladas embarcadas.

O faturamento passou de US$ 3,8 bilhões, aumento de 13,4% em relação ao ano anterior.

O estado segue como maior produtor de suínos e segundo maior produtor de aves do Brasil, com acesso a 137 países, entre eles os mercados mais exigentes do mundo.

Para o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Valdir Colatto, o status sanitário diferenciado de Santa Catarina contribui para o resultado alcançado:

SONORA

Em dezembro, a soma dos embarques de carne suína, frango, bovinos, perus, patos e marrecos foi de cerca de 148 mil toneladas, crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período de 2021. As receitas aumentaram quase 21%.

Carro chefe das exportações catarinenses, os embarques de carne de frango passaram de 1 milhão de toneladas em 2022 para mais de 130 países compradores, destacando-se Japão, Holanda e China.

Já a suinocultura catarinense exporta para mais de 80 países e representa cerca de 56% de todo faturamento brasileiro do setor. Os principais mercados são China, Filipinas e Chile.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support