Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Sancionada lei que autoriza...

Sancionada lei que autoriza ingresso e permanência de cães da Segurança Pública em espaços públicos em SC

O governador Carlos Moisés sancionou a lei que autoriza o ingresso, a circulação e permanência de cães de serviço em espaços e transportes públicos e estabelecimentos públicos ou privados, com exceção dos de Saúde. O direito é para os servidores públicos do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e da Secretaria estadual da Administração Prisional e Socioeducativa que exerçam atividades de treinamento com cães de serviço. 

A lei irá potencializar a socialização e o treinamento dos cães de modo geral, já que estende a eles todas as prerrogativas de que dispõem os cães-guia e os cães de assistência. O projeto teve início no Canil Central da Polícia Civil.

Para ingressarem nos locais definidos na lei, os tutores devem apresentar a carteira de saúde do cão e identificação visual, como colete no cão, por exemplo.  O treinamento de cães de serviço é considerado atividade profissional de interesse público e qualquer ação que vise impedir ou dificultar o exercício de direitos sujeitará os infratores às sanções previstas na legislação penal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support