Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Saiba como foi a...

Saiba como foi a volta do Carnaval em Santa Catarina após dois anos sem desfiles

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19, o Carnaval está de volta nas passarelas de Santa Catarina.

Foi o que aconteceu em Florianópolis e Joaçaba, as duas maiores festas catarinenses no período, e em várias outras cidades catarinenses.

O governador Jorginho Mello fez questão de prestigiar a festa da cidade do Meio-Oeste, região em que nasceu e residiu muitos anos.

O Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste, cidade que desfila em conjunto no sambódromo montado na Avenida XV, recebeu R$ 500 mil de apoio do governo do Estado.

Jorginho Mello comenta sobre a importância cultural e econômica do Carnaval para Santa Catarina:

SONORA

Os desfiles das escolas Vale Samba, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval ocorreram no sábado, 18, e voltam a ser realizados nesta segunda, 20, a partir das 21h.

Em Florianópolis, dez escolas agitaram a passarela Nego Quirido entre a noite de sábado, 18, e a madrugada de domingo. Os desfiles contaram com agremiações da Capital, de São José e Palhoça.

Neste ano, as escolas de samba de Florianópolis receberam notas de jurados do Rio de Janeiro, profissionais experientes e habituados a avaliar os maiores desfiles do Brasil.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support