Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Relações Internacionais
  4. /
  5. SAI e Univali firmam...

SAI e Univali firmam convênio técnico-científico

A Secretaria de Articulação Internacional (SAI) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) assinaram um convênio técnico-científico para o desenvolvimento de ações, programas e projetos conjuntos de pesquisa, extensão, cultura e desenvolvimento tecnológico, nesta quinta-feira,18.

De acordo com o secretário Juliano Froehner, o acordo visa também a oferta de vagas de estágio não remuneradas para acadêmicos do curso de relações internacionais e o desenvolvimento de projetos para a atração de investimentos e para o fortalecimento das relações exteriores do Estado.

“O convênio vai permitir, de forma prática, que os acadêmicos tenham contato direto com a paradiplomacia e possam ampliar suas possibilidades com o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Os docentes da Univali também terão a oportunidade de coordenar projetos específicos nas áreas de atuação da SAI, com foco na internacionalização de SC, por meio da atração de investimentos privados e do avanço das relações internacionais”, explica o professor Rodrigo Milindre Gonzalez.

A assinatura aconteceu durante o Itajaí Comex Summit, evento promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), em parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Itajaí.

O professor da Univali e coordenador do Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), Luiz Felipe Rebello, participou do painel “Internacionalização de empresas e desenvolvimento de negócios no exterior”, que teve também a participação do secretário Juliano Froehner e do diretor do Father Group, Thiago Raitez. O painel foi mediado pela professora Dinorá Eliete Floriani, do Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Internacionalização e Logística da Univali.

Informações e fotos: Univali

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAI

Assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Articulação Internacional

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support