Revisão do Código de Ética chega às Regionais Celesc
Começa, nesta terça-feira, 9, uma iniciativa que vai percorrer por Santa Catarina para discutir e avaliar o Código de Ética da Celesc junto às 16 Agências Regionais da empresa. Durante todo o mês de setembro, o Grupo de Trabalho multidisciplinar que coordena a revisão do Código irá visitar o estado de ponta a ponta para colher sugestões de mudanças no documento atual.
Durante esse período, serão debatidas as propostas com os Comitês Regionais de cada Agência. A ação começa pelas Agências das regiões Oeste e Meio-Oeste, no período de 9 a 11 de setembro. As Agências da região Sul e da Serra receberão a visita do grupo de 15 a 18 de setembro. Na próxima semana, do dia 22 ao dia 26, será a vez das Agências do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
A ação é mais uma das atividades desenvolvidas em torno do processo de revisão do Código de Ética da empresa, que ocorre a cada três anos e tem como objetivo fortalecer os compromissos sociais da Companhia.
No período de 13 de agosto a 8 de setembro, o documento foi disponibilizado para consulta pública online junto a empregados e demais setores da sociedade com os quais a Companhia se relaciona, mecanismo que permitiu sugerir alterações e melhorias no texto atual. “Entendemos que a participação dos nossos empregados, estagiários, comunidade, consumidores, enfim, de toda a sociedade, é fundamental para a verdadeira legitimidade do Código”, analisa o presidente da empresa, Cleverson Siewert. As sugestões recebidas serão encaminhadas para discussão e análise. Na revisão anterior, realizada em 2010, mais de cem sugestões foram colhidas e passaram a constar do Código.
Café com Ética
A fim de sensibilizar e estimular os empregados a contribuir com a revisão, no último dia 4, foi realizado o Café com Ética. O painel de ideias sobre o assunto trouxe representantes do Ministério Público e da OAB de Santa Catarina, que abordaram a ética sob as mais diversas perspectivas.
Uma luz sobre nossas atitudes
O Código de Ética da Celesc tem como objetivo expressar os princípios fundamentais que irão reger a conduta ética a ser adotada nas relações da Empresa com e entre empregados, estagiários, jovens aprendizes, clientes, consumidores, acionistas, fornecedores, prestadores de serviços, entidades de classes, comunidades, governo e sociedade – especialmente em questões relacionadas ao cotidiano.
{article Ana Carolina Dall’Agnol – Celesc}{text}{/article}