Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Reuniões buscam efetivar a...

Reuniões buscam efetivar a criação de uma região de saúde única entre municípios fronteiriços de Santa Catarina e Paraná


Foto: Gerência de Saúde/ADR Mafra

Na última quarta-feira, 18, reuniram-se com o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, o coordenador da Comissão Intergestores Regionais (CIR) Planalto Norte, Manuel Rodriguez Del Olmo, a gerente de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, Marlete Arbigaus, os representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC), Geraldo Azzolini e Edson Luiz Medeiros, o apoiador do COSEMS/Planalto Norte, Ricardo Nestor de Paula, e os secretários municipais de saúde de Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Três Barras. O objetivo do encontro foi avançar a discussão na busca da efetivação da pactuação entre os municípios fronteiriços de Santa Catarina e do Paraná, a fim de estabelecer uma região de saúde única.

A proposta foi prontamente apoiada pelo secretário Acélio. Em março, a ex-secretária de Saúde do Paraná, Michelle Caputo Neto, também já tinha externado o seu apoio.

No dia seguinte, 19, o tema foi discutido na reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, sendo aprovado de forma unânime. Desta maneira, será levantada a documentação necessária para o trâmite da solicitação, que será encaminhada ao Ministério da Saúde para a apresentação da última instância para a operacionalização: a Comissão Intergestores Tripartite – CIT.

Mais informações para a imprensa:
Nery Nader Jr.
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra
E-mail: imprensa@mfa.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3647-0017 / 99240-5668
Site: sc.gov.br/regionais/mafra

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support