Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de Seara realiza...

Regional de Seara realiza reunião técnica com gestores escolares

Foto: Glauco Benetti/ADR Seara

Nesta terça-feira, 30, foi realizada a primeira reunião técnica do ano com gestores, assessores e equipe pedagógica das 18 escolas da Gerência de Educação (Gered) de Seara, no auditório Waldir Tochetto. O objetivo foi conduzir e planejar as atividades de 2018 em relação a informações técnicas, como o calendário escolar, escolha de aulas, novas legislações e a formação continuada.

De acordo com a supervisora de Gestão Escolar, Marilei Furlanetto Wronski, a formação continuada será realizada em dois polos, de 5 a 9 de fevereiro. “É extremamente importante este período de planejamento para que as atividades do ano já iniciem direcionadas ao ensino e aprendizagem dos nossos alunos. Por isso teremos várias palestras, momentos para socialização de ideias e orientação dos professores”, destaca.

A gerente de Educação, Rosemar Guerini Fiorentin, destaca que o Calendário Escolar de 2018 traz um novo evento. De acordo com a lei 17.385/2017, na segunda semana de outubro será realizada a Semana Catarinense Interdisciplinar de Ética e Cidadania, com objetivo de promover atividades educativas voluntárias à conscientização dos estudantes sobre a importância da ética e cidadania nas escolas públicas catarinenses.

Retorno às aulas

Os professores retornam às escolas em 5 de fevereiro e as aulas iniciam em 15 de fevereiro em todos os municípios pertencentes a Agência de Desenvolvimento Regional de Seara.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support