5. Regional de Itajaí domina...

Regional de Itajaí domina a classificação na etapa Sul dos Jesc 12 a 14 anos

Terminaram na tarde de domingo, 12, em Brusque, as disputas da etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina. “O evento foi um sucesso, com a participação de cerca de mil atletas e também de muitos pais, que vieram de longe para apoiar seus filhos”, disse o integrador esportivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Osni Müller. Quem dominou a classificação foi a Regional de Itajaí, que conquistou quatro troféus, seguida por Brusque e Grande Florianópolis com três cada.

As disputas das finais se iniciaram às 9h com o basquete feminino. A EEB Alexandre G. Figueredo, de Balneário Piçarras, venceu o Colégio São Luiz, de Brusque, por 34×14. No masculino, o colégio Salesiano, de Itajaí, foi o campeão, vencendo o Colégio São Luiz por 26×24. O Colégio Rogacionista, de Criciúma, disputou o futsal feminino contra a EEB Professora Maria Correa Saad, de Garopaba, vencendo pelo placar de 12×0. E o Colégio Recriarte, de Balneário Camboriú, conquistou o troféu no masculino vencendo o Colégio Catarinense, de Florianópolis, por 3×2.

O Colégio Fayal, de Itajaí, levou o primeiro lugar no handebol feminino em cima da EEB Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, por 11×9. No masculino, a disputa foi acirrada. Brusque levou a melhor com o Colégio Cônsul Carlos Renaux vencendo o Colégio Salesiano por 15×13.

O Colégio Cultura, de Brusque, foi o grande campeão no voleibol. Os meninos brusquenses venceram por 2×0 a EBM Maria Linhares De Souza, de Itapema. No feminino, as meninas dominaram o placar desde o começo do jogo, vencendo a EEB Francisca Alves Gevaerd, de Balneário Camboriú, também por 2×0.
O primeiro lugar no xadrez foi para Florianópolis nos dois naipes, com a atleta Fernanda Boscardin, do Instituto Estadual de Educação, no feminino, e no masculino com Eduardo Masselli, do Colégio Catarinense. No tênis de mesa, a atleta Amanda Domingos, do Colégio P. P. Petrucelis, de Criciúma, foi a campeã no feminino. O masculino foi conquistado por João Mauricio Pereira, do Colégio Estimoarte, de Florianópolis.

Os primeiros colocados estão classificados para a fase estadual dos Jesc 12 a 14 anos, que será realizada em São Miguel do Oeste, de 29 de junho a 3 de julho. A etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina foi promovida pela Fundação Catarinense de Esporte, Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque e Prefeitura Municipal.

Informações adicionais para a imprensa:
Flavia Cunha
Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque