Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de Itajaí domina...

Regional de Itajaí domina a classificação na etapa Sul dos Jesc 12 a 14 anos

Terminaram na tarde de domingo, 12, em Brusque, as disputas da etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina. “O evento foi um sucesso, com a participação de cerca de mil atletas e também de muitos pais, que vieram de longe para apoiar seus filhos”, disse o integrador esportivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Osni Müller. Quem dominou a classificação foi a Regional de Itajaí, que conquistou quatro troféus, seguida por Brusque e Grande Florianópolis com três cada.

As disputas das finais se iniciaram às 9h com o basquete feminino. A EEB Alexandre G. Figueredo, de Balneário Piçarras, venceu o Colégio São Luiz, de Brusque, por 34×14. No masculino, o colégio Salesiano, de Itajaí, foi o campeão, vencendo o Colégio São Luiz por 26×24. O Colégio Rogacionista, de Criciúma, disputou o futsal feminino contra a EEB Professora Maria Correa Saad, de Garopaba, vencendo pelo placar de 12×0. E o Colégio Recriarte, de Balneário Camboriú, conquistou o troféu no masculino vencendo o Colégio Catarinense, de Florianópolis, por 3×2.

O Colégio Fayal, de Itajaí, levou o primeiro lugar no handebol feminino em cima da EEB Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, por 11×9. No masculino, a disputa foi acirrada. Brusque levou a melhor com o Colégio Cônsul Carlos Renaux vencendo o Colégio Salesiano por 15×13.

O Colégio Cultura, de Brusque, foi o grande campeão no voleibol. Os meninos brusquenses venceram por 2×0 a EBM Maria Linhares De Souza, de Itapema. No feminino, as meninas dominaram o placar desde o começo do jogo, vencendo a EEB Francisca Alves Gevaerd, de Balneário Camboriú, também por 2×0.
O primeiro lugar no xadrez foi para Florianópolis nos dois naipes, com a atleta Fernanda Boscardin, do Instituto Estadual de Educação, no feminino, e no masculino com Eduardo Masselli, do Colégio Catarinense. No tênis de mesa, a atleta Amanda Domingos, do Colégio P. P. Petrucelis, de Criciúma, foi a campeã no feminino. O masculino foi conquistado por João Mauricio Pereira, do Colégio Estimoarte, de Florianópolis.

Os primeiros colocados estão classificados para a fase estadual dos Jesc 12 a 14 anos, que será realizada em São Miguel do Oeste, de 29 de junho a 3 de julho. A etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina foi promovida pela Fundação Catarinense de Esporte, Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque e Prefeitura Municipal.

Informações adicionais para a imprensa:
Flavia Cunha
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque
E-mail: assecom@bqe.adr.sc.gov.br
Fones: (47) 3251-8100 / 99240-4770
Site: sc.gov.br/regionais/brusque

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support