Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de Caçador empossa...

Regional de Caçador empossa 21 novos profissionais da educação


Fotos Murilo Roso/ADR Caçador

A rede estadual de ensino de Santa Catarina está fortalecida com o ingresso de mil novos profissionais. São professores, orientadores e assistentes educacionais que foram aprovados no concurso público realizado no ano anterior. A posse dos efetivos foi realizada na tarde desta quinta-feira, 1º de fevereiro, simultaneamente nas 35 ADRs e na coordenadoria da Grande Florianópolis.

 

Na regional de Caçador são 21 novos profissionais que passam a atuar nas escolas da área de abrangência da 10ª ADR. Assinaram o termo de posse três professores de Sociologia, um de Física, dois de Química, dois de Matemática, três de Filosofia, dois de Anos Iniciais, dois de Educação Física, um de Artes, dois orientadores educacionais e três assistentes de educação.

O consultor jurídico da ADR, Gilson Francisco Kollross, que representou o secretário Imar Rocha, desejou sucesso aos ingressantes. “Desejo a vocês que estão ingressando no serviço público que sejam muito felizes no desempenho de suas funções, especialmente em razão de atuarem na educação”, disse.

Para a gerente regional de Educação, Dirley Aparecida Antunes Heller, a entrada de novos profissionais irá refletir na melhora do ensino/aprendizagem. “O professor temporário é fundamental, mas o efetivo tem tudo para fazer um trabalho contínuo. Esse concurso era bastante esperado pela comunidade e acreditamos que vai nos ajudar na qualidade da educação regional”, afirma.

O professor João Paulo Swykaluk vai lecionar Física na escola Dom Orlando Dotti e acredita que poderá fazer um bom trabalho. “Ser efetivo é mais fácil, acredito que o professor consegue desempenhar melhor sua função em uma escola, acompanhar bem os alunos”, avalia o docente que é natural do Paraná e escolheu fazer o concurso público para o magistério catarinense.

Depois de assinar o termo de posse e receber as primeiras orientações sobre o estatuto do magistério, os ingressantes se juntam aos demais professores da rede estadual de ensino para participar de uma capacitação dias 5 e 6 de fevereiro. O ano letivo com os alunos inicia dia 15.

Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support