Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Redução no preço do...

Redução no preço do Gás Natural chega a mais de 20% no primeiro semestre do ano em SC

Em Santa Catarina, a redução acumulada do preço do Gás Natural deverá ultrapassar a 20% nos primeiros seis meses do ano. O percentual considera a redução média de 9,4% anunciada pela SCGÁS em janeiro de 2023, assim como a projeção de redução de mais 13,5% em julho. 

A SCGÁS é responsável pela distribuição do energético para mais de 23 mil consumidores no Estado, dentre indústrias, postos, comércios e residências. De acordo com o Diretor Presidente da concessionária, Willian Lehmkuhl, a redução no preço do combustível não favorece apenas o setor produtivo catarinense. Também vai beneficiar o usuário do Gás Natural veicular, por exemplo, no momento em que a gasolina está sendo reonerada através do aumento do ICMS”. 

Até julho do próximo ano, as projeções realizadas pela Companhia apontam uma redução acumulada de cerca de 40% na tarifa do energético. Os reajustes tarifários acontecem semestralmente, sendo aprovados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina, a ARESC.

Além disso, as projeções do custo do gás e do transporte são mensalmente disponibilizadas, e podem ser acessadas online. As tabelas tarifárias atualizadas também estarão disponíveis no site da distribuidora a partir de sua vigência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support