Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Rede Brasileira de Trilhas...

Rede Brasileira de Trilhas recebe Prêmio Advancing Trails Award na categoria Internacional

A Rede Brasileira de Trilhas foi escolhida para receber o Prêmio Advancing Trails Awards na categoria Internacional.

Este é o maior reconhecimento recebido até hoje. Uma iniciativa desenhada por membros voluntários da sociedade civil e que hoje é uma grande política pública nacional.

Em Santa Catarina, a rede é coordenada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e envolve ICMBio, Instituto Chico Mendes, municípios, ONGs e diversos coletivos de voluntários.

A proposta de todo o trabalho é gerar trilhas sustentáveis, como explica a bióloga do IMA e diretora Regional da Rede em SC, Adriana Nunes.

SONORA

O Estado tem em torno de oito trilhas implementadas. Há ainda um trabalho em andamento para a implementação do Caminho da Ilha de Santa Catarina, em parceria com a Floram e a sociedade civil organizada, além do Caminho do Peaberu começando pela Trilha Monte Crista, na região Norte do Estado. A American Trails é a maior organização de trilhas do mundo.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support