Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Recadastramento obrigatório da Pensão...

Recadastramento obrigatório da Pensão Especial em SC recomeça em junho

imagem com texto: atenção recadastramento obrigatório

Conforme Orientação Técnica da Secretaria de Estado da Administração (SEA), o recadastramento obrigatório dos beneficiários da Pensão Especial concedida pelo Estado de Santa Catarina para pessoas com Deficiência Intelectual Grave será retomado neste mês de junho de 2023. O recadastramento, realizado a cada dois anos no mês de aniversário dos beneficiários sob pena de suspensão do pagamento, estava suspenso desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

Confira abaixo os prazos de recadastramento conforme o mês de nascimento do beneficiário:

– Beneficiários nascidos entre janeiro e maio devem realizar o recadastramento até o dia 30 de julho de 2023.

  • Beneficiários com mês de nascimento a partir de junho, devem realizar o recadastramento sempre no mês de aniversário.
  • Beneficiários dos municípios da Grande Florianópolis devem procurar a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), realizando o agendamento pelo telefone (48) 3664-4950 (whatsapp). Beneficiários das demais regiões devem procurar a APAE do seu município.

Pensão Especial Estadual

A Pensão Especial é um benefício social pago pelo Governo do Estado de Santa Catarina no valor mensal de 01 (um) salário-mínimo nacional vigente, conforme a Lei nº 17.428 de 28 de dezembro de 2017. O requerimento para a concessão da pensão especial é iniciado na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), ou instituição por ela credenciada, que ficam responsáveis por toda a instrução necessária ao encaminhamento do pedido.

Saiba mais neste link: https://www.fcee.sc.gov.br/informacoes/beneficios-para-pessoas-com-deficiencia/pensao-especial-estadual-a-pessoa-com-deficiencia-mental-severa

Avatar
Escrito por:

FCEE Imprensa

Assessoria de Comunicação FCEE Contato: (48) 3664-4943 Email: imprensa@fcee.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support