Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Quadras de Beach Tennis...

Quadras de Beach Tennis são inauguradas em escolas estaduais catarinenses

Os estudantes da EEB Almirante Boiteux, em Araquari, e da EEB Maria Konder Bornhausen, de Massaranduba, têm uma nova opção para a prática de atividades físicas e pedagógicas, uma quadra de Beach Tennis. O Governo do Estado já investiu R$ 3 milhões para construção das quadras em escolas catarinenses, que já foram inauguradas em outras três escolas, duas em Joinville e uma em Indaial.

“Sabemos que incentivar a prática de atividades físicas na escola é promover saúde e qualidade de vida para os alunos. Os novos espaços também contribuem para a diversificação das práticas esportivas oferecidas em ambiente escolar e torna as aulas de educação física mais dinâmicas e atrativas para os alunos”, destaca o secretário de Estado da Educação, Vitor Balthazar. Além da quadra, as escolas recebem raquetes para os jogos.

A construção das quadras visa estimular ainda mais a prática de atividades esportivas e recreativas nas escolas da rede estadual, ampliando as modalidades que podem ser lecionadas com os estudantes. As quadras com areia também possibilitam a prática de atividades como vôlei de praia, futebol de areia e corridas.

Entrega de materiais esportivos em Araquari. Foto: Fernanda Kleinebing/SED

Materiais para as aulas de educação física

As solenidades também marcaram a entrega de materiais de educação física para as escolas, incluindo bola de basquete, vôlei, colchonetes e outros.

“Estas entregas são muito importantes para toda a escola. Percebemos o envolvimento dos alunos com as aulas. Com a quadra de Beach Tennis podemos apresentar novos esportes para eles”, comemora o diretor da EEB Almirante Boiteux, Pablo Ferreira.

Jaqueline Effting, professora de educação física da EEB Maria Konder Bornhausen, de Massaranduba, está animada com a nova quadra. “A nova quadra vai unir os alunos, além de apresentar novas modalidades. Afinal, podemos usar a quadra para jogar futevôlei, vôlei de areia e muito mais. Tenho certeza que eles irão gostar bastante”, finaliza.

Entrega de quadra de Beach Tennis. Foto: Fernanda Kleinebing/SED

Novas quadras poliesportivas para prática de esportes nas escolas catarinenses

Outra iniciativa para qualificar a prática de atividades físicas e esportivas nas escolas é a construção de 90 quadras poliesportivas. A construção de áreas adequadas para a prática de esportes e atividades recreativas nas escolas acontece desde o início do ano. Quatro projetos de ginásios foram adaptados de acordo com a realidade das unidades escolares. As quadras podem ser usadas por toda a comunidade.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SED

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support