Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Projeto social realizado no...

Projeto social realizado no CEDUP Blumenau promove ações para arrecadação de doações para entidades no município

Há mais de 10 anos os alunos do CEDUP de Blumenau realizam o projeto denominado ONG Cidadania. A motivação para desenvolver este trabalho partiu do professor de Sociologia da instituição, Hélcio Dieter Liesenberg, que observou nas suas aulas que maioria dos alunos não tem acesso pleno à cidadania. “Quando percebi esta situação, logo me perguntei: seremos meros espectadores destes problemas sociais ou intervimos, participamos de forma concreta, trazendo um pouco de ajuda a estes menos favorecidos?”, questiona o professor.

Neste ano foram mais de 60 novas ações sociais desenvolvidas. Os alunos participaram de pedágios, trabalhos voluntários na ONG São Roque, arrecadação de brinquedos usados doados para instituições infantis, voluntariado na APRABLU e visitas aos asilos. “São atividades muito diversificadas que levam cidadania nos bairros onde o aluno mora. ” Destaca Liesenberg.

O professor destaca que nestes dois últimos anos, aumentou o voluntariado na unidade escolar. No ano de 2017, por exemplo foram realizadas mais de 50 visitas a asilos, arrecadadas mais de 2.000 peças de roupas usadas, mais de 1500 brinquedos usados, doação de mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, participação em pedágios de entidades filantrópicas, trabalhos voluntários com crianças, doações de sangue, livros e fraldas geriátricas. Alcançando assim, uma quantidade maior de pessoas carentes e que necessitam de um auxílio em Blumenau.

“Os jovens blumenauenses são muito hábeis, sensíveis e prestativos. Basta dar uma oportunidade para que as soluções concretas apareçam e as habilidades sejam desenvolvidas. ” Conclui Hélcio Dieter Liesenberg.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support