Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Ciência, Tecnologia e Inovação
  4. /
  5. Projeto de plataforma tecnológica...

Projeto de plataforma tecnológica integrada de monitoramento do Estado é discutido com maior empresa de segurança eletrônica do mundo

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, reuniu-se nesta quarta-feira, 15, com Lin Xiong, CEO para America Latina da Dahua Technology, maior fabricante de videomonitoramento em AIot (inteligência artificial das coisas e segurança eletrônica) do mundo, para tratar da implantação de uma grande plataforma tecnológica integrada de monitoramento. A finalidade é otimizar as fiscalizações tributárias, ambientais e de segurança pública.

Nesta primeira conversa, a empresa apresentou alguns cases de sucesso em outros países e ficaram acordadas novas tratativas para avançar na proposta de uma ação inovadora, que integre outras secretarias e sistemas do Governo do Estado. Fett aproveitou o encontro para vender os diferenciais logísticos de SC e reforçar a importância de projetos intensivos em tecnologia, especialmente, em função do volume de riqueza que transita na economia catarinense, bem como para melhorar os dados disponíveis aos entes do governo e cruzar informações que permitam mais eficiência de arrecadação estadual, sem aumento de impostos.

“O investimento em tecnologias, como AIot e big data tem um potencial imenso não só para mostrar várias informações para a implementação de ações educativas pelo governo, bem como para a adoção de novas políticas públicas, até de ações educativas à população”, destaca o secretário.

Ao final, ele convidou a empresa a se aproximar, ainda mais, do ecossistema de inovação catarinense. Anualmente a empresa investe U$ 399 milhões (R$ 2 bi) em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o secretário sugeriu que parte deste valor seja investido em Santa Catarina.

A chinesa Dahua Technology atua na geração de soluções de segurança para proteger pessoas e empresas. Possui mais de 18 mil funcionários, 50% focados especificamente em inovação e engenharia. Produz mais de 12 milhões de câmeras por ano. É a maior empresa privada de segurança eletrônica inteligente do mundo.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support