Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Projeto de iniciação esportiva...

Projeto de iniciação esportiva escolar do Governo do Estado começa em maio em Xanxerê

 Foto: Antonio Prado/Arquivo/Fesporte

Xanxerê começa em maio as atividades em oito unidades executoras do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar (Pide). Uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com universidades de diferentes regiões. Só no Oeste, o projeto deverá atender três mil crianças.

O Pide irá ofertar práticas esportivas no contraturno escolar para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal. A ideia é desenvolver e promover a iniciação esportiva em várias modalidades esportivas por todo o estado de Santa Catarina.

O investimento total em bolsas será de R$ 5,6 milhões para dois anos de projeto. O Governo do Estado ainda irá fornecer materiais esportivos e uniformes, investindo outros R$ 2,3 milhões. Ao todo, cerca de 20 mil alunos de escolas públicas serão beneficiados pelo projeto.

Prefeituras e entidades sem fins lucrativos executam as atividades como unidades do Pide, com suporte pedagógico, bolsistas, uniformes e materiais esportivos, conforme o edital do projeto. A etapa de cadastramento das unidades terminou em 11 de abril.

Na região Oeste, o contrato foi firmado com a Unoesc e a Unochapecó, que já selecionaram 120 acadêmicos de educação física. Os bolsistas irão atuar também nos municípios de Xaxim e Abelardo Luz, que receberão outras unidades do Pide.

As unidades executoras do Pide em Xanxerê:

  • Atletismo – Estádio Josué Anoni
  • Voleibol e Handebol – Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
  • Futsal masculino e feminino – Escola Municipal pequeno trabalhador
  • Voleibol, Futsal e Dança – Escola Municipal Vista Alegre
  • Voleibol e Futsal – Escola Municipal Pequeno Príncipe
  • Futsal – Escola Municipal Monteiro Lobato
  • Futsal – Escola Municipal João da Cruz e Souza
  • Basquete e Futsal – Escola Janete Cassol

O Pide também é o primeiro projeto da Fesporte cadastrado no Portal Projeta SC, onde as informações podem ser acessadas a qualquer momento, online, inclusive com o demonstrativo de atividades e repasses financeiros.

Informações adicionais para a imprensa:
André Luiz Lino
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6127
E-mail: andre@fesporte.sc.gov.br 
Site: www.fesporte.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support