Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Programação especial marcará cinquentenário...

Programação especial marcará cinquentenário da Escola Cristo Rei de Mafra

Foto: Divulgação ADR Mafra

Neste mês de novembro a Escola Ensino Fundamental Cristo Rei do município de Mafra completa seu cinquentenário. São cinco décadas difundindo conhecimento, mas, mais do que isso, marcando a vida de todos que por ela passaram.

Para comemorar essa data significativa, a Direção da Escola elaborou uma programação especial, visando comemorar e, além disso, proporcionar momentos lúdicos e de entretenimento para toda a comunidade escolar.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 30, na própria Unidade Escolar que fica localizada no bairro Faxinal e contará com a presença de diversas autoridades e de toda a comunidade escolar.

Saiba mais

A Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei iniciou sua história, numa sala de aula improvisada, no ano de 1968, cujo nome era Escola Isolada Estadual Butiasinho de Cima. Já no dia 10 de novembro do mesmo ano, foi inaugurado o novo prédio escolar que era composto por uma sala de aula e um gabinete do diretor. Por meio da parceria entre a prefeitura municipal de Mafra e Governo do Estado de Santa Catarina, o nome da Escola passou a ser Escola Isolada Estadual Butiá de Cima.

joomplu:39791

No ano de 1984 a escola foi transformada em Escola Básica, iniciando com 5ª série e assim sucessivamente até o término do antigo 1º grau. Em 1986, com o apoio da supervisora escolar da época, Eliana Bernadete Costin, foi alterado o nome da Escola Isolada Butiá de Cima, para então “Grupo Escolar Faxinal”.

Finalmente, no ano de 1987 a escola então intitulada “Grupo Escolar Faxinal”, teve sua primeira diretora, Raquel Ruthes Auresvaldt, que conseguiu em 1989 alterar o nome para “Escola Básica Cristo Rei”.

Atualmente a Escola conta com 26 profissionais e 185 alunos que são atendidos em dois turnos (matutino e vespertino) e distribuídos em turmas do 1ª ao 9º ano do ensino fundamental.

Mais informações para a imprensa:
Nery Nader Jr.
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra
E-mail:
imprensa@mfa.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3647-0017 / 99240-5668
Site: sc.gov.br/regionais/mafra

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support