Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Ciência, Tecnologia e Inovação
  4. /
  5. Programa SC Inovadora é...

Programa SC Inovadora é apresentado em reunião da diretoria da Fiesc

Lançado pelo Governo do Estado na última quarta-feira, 22, o programa Santa Catarina Inovadora, foi apresentado nesta sexta-feira, 24, pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, para os diretores da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), na reunião mensal da diretoria, em Florianópolis. O plano contém ações planejadas por encomenda do governador Jorginho Mello para serem implementadas até 2026 por meio da nova pasta

“Faz 20 anos que não era apresentado um plano de desenvolvimento com impacto em Santa Catarina. O governador Jorginho Mello encomendou esse programa que planejamos com ações que irão gerar mais emprego, renda e oportunidades para as pessoas. Conversamos com diversos atores do setor produtivo e criamos o programa juntos”, destacou o secretário.

Elevar a produtividade do setor de tecnologia e inovação de Santa Catarina e, consequentemente, a competitividade das empresas instaladas no estado são alguns dos objetivos traçados.

O secretário Marcelo Fett da Ciência, Tecnologia e Inovação – SCTI,  apresenta na FIESC o programa SC Inovadora.

A primeira ação anunciada é o Pronampe Inovação, uma linha de crédito para atender as empresas do setor de tecnologia e inovação, por meio da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc). Neste primeiro ciclo serão disponibilizados R$ 100 milhões, com prazo de pagamento em 36 meses, carência de 12 meses e juros equalizados.

“Em um horizonte de médio e longo prazo espero que o plantio que estamos fazendo com as políticas públicas em construção reflitam no aumento da maturidade do setor que mais cresce no estado e representa 6% do PIB”, acredita Fett.

A apresentação foi bem recebida pelos diretores da Fiesc. O presidente Mario Cezar Aguiar enfatizou que o programa “é ousado, mas factível”.


Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support