Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Programa Sanitarista Júnior forma...

Programa Sanitarista Júnior forma alunos em Três Barras

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou, na última sexta-feira, 23, o encerramento das atividades do Projeto Sanitarista Junior na Escola Básica Francisco Rocha, em Três Barras. O Projeto foi desenvolvido na escola no ano letivo de 2018 e contou com a participação de trinta alunos do sexto ano do ensino fundamental, juntamente com as professoras Ana Cristina Seben Alves de Souza e Gizele Wozniak Correa que trabalharam os conteúdos durante suas aulas, tendo como base a cartilha educativa disponibilizada pela Cidasc.

O programa Sanitarista Júnior é um projeto realizado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em parceria com a prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Agricultura e Saúde.

O programa nasceu da vontade de cultivar nas crianças o amor pela natureza e o desejo de conhecer a vida no campo, o trabalho do produtor rural e sua relação com o Meio Ambiente. Durante as aulas, os alunos puderam conhecer algumas das ações desenvolvidas pela Cidasc na parte de fiscalização de insumos e identificação do rebanho bovino, aprendendo como se prevenir contra diversas zoonoses e pragas que podem prejudicar os vegetais. Outro conteúdo abordado durante o programa foi o cuidado com o uso de agrotóxicos.

Durante o evento de encerramento, foi premiada a aluna Wictoria S. Baldin, autora do melhor texto sobre o conteúdo abordado no programa.

Estiveram presentes na solenidade a médica veterinária da Cidasc, Carolina Pazda Dambroski, e a responsável pelo Projeto Sanitarista Junior no Departamento Regional de Canoinhas, a engenheira agrônoma Maritza Martins Mansani.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior proporciona que alunos, professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Defesa Agropecuária. Por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Com isso, possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida, além de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária.

Mais informações para a imprensa:
Nery Nader Jr.
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra
E-mail: imprensa@mfa.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3647-0017 / 99240-5668
Site: sc.gov.br/regionais/mafra

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support