Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Programa de zoneamento ecológico...

Programa de zoneamento ecológico e gerenciamento costeiro tem vagas para 26 bolsas

Estão abertas até o dia 24 deste mês as inscrições para 26 bolsas do programa de Apoio à Pesquisa Aplicada ao Zoneamento Ecológico Econômico e ao Gerenciamento Costeiro de Santa Catarina.

A oportunidade, resultado de uma parceria entre Fapesc e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, é para várias áreas do conhecimento, como planejamento e gestão territorial e ambiental, gerenciamento costeiro e marinho, geoprocessamento, entre outras.

O programa dará continuidade à elaboração do Zoneamento Ecológico Econômico e à implementação dos instrumentos do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, que regularizam o uso e ocupação. A ideia é utilizar o solo da forma mais adequada possível para gerar potencialidades e economia com sustentabilidade.

O valor a ser aplicado nas bolsas é de R$ 1,5 milhão, sendo 25 oportunidades para trabalho com Desenvolvimento Tecnológico e Industrial e uma bolsa de Fixação e Capacitação de Recursos Humanos.

As inscrições podem ser feitas no site fapesc.sc.gov.br, onde também estão disponíveis o número e a descrição das bolsas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support