Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Programa de Educação Fiscal

Programa de Educação Fiscal

1-9-fazenda-Mercearia da Cidadania 1

O Programa de Educação Fiscal de Secretaria da Fazenda de Santa Catarina está vinculado à Diretoria de Administração Tributária (DIAT). Por meio de ações de conscientização, a Educação Fiscal tem como principal objetivo despertar na sociedade a vontade de participar da gestão pública através de representantes locais como, por exemplo, os conselhos de direito, escolas, prefeitura, associações empresariais, de bairro, de moradores, sindicatos, ONGs e universidades.

O programa é executado em todo o país por meio de órgãos federais (Ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Educação e a Secretaria do Tesouro Nacional), estaduais (Secretarias da Fazenda e da Educação e Delegacias da Receita Federal) e municipais (prefeituras).

A Educação Fiscal desenvolve a consciência crítica da sociedade para o exercício do controle fiscal, conscientiza para a função socioeconômica dos tributos, possibilita o conhecimento sobre a administração pública e a fiscalização sobre a aplicação dos recursos públicos.

E-mail: educacaofiscal@sef.sc.gov.br

Fone: (48) 3665-2660
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support