Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Programa de Atendimento Domiciliar...

Programa de Atendimento Domiciliar Interdisciplinar (PADI)

acoes da saude 20130605 1852406400

O Programa de Atendimento Domiciliar Interdisciplinar (PADI) do Hospital Regional de São José (HRSJ) existe há mais de 20 anos e atende a população dos municípios de São José, Palhoça e Biguaçu.

O programa oferece vantagens como a humanização do tratamento, além de diminuir o risco de contrair infecções.

Para participar do programa o paciente deve preencher os critérios de inclusão: ter cuidador; domicílio que tenha condições para abrigar o paciente e que não seja de difícil acesso ou não seguro; não exija cuidados intensivos de hospital; e ser portador de doenças crônico-degenerativas (ter sofrido Acidente Vascular Cerebral – AVC, traumatismo raquimedular, demências, doença pulmonar obstrutiva crônica, neoplasias) e doenças incapacitantes.

A equipe multidisciplinar é composta por médico, psicólogo, nutricionista, assistente social, enfermeira, fonoaudiólogo e fisioterapeuta que vai até a residência do paciente para atualizar o Prontuário Domiciliar. Mensalmente, o HRSJ realiza treinamentos para cuidadores.

Contato:
Coordenadoria geral do PADI
Fone: (48) 3271-9245
E-mail: atendimentodomiciliarhrsj@saude.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support