Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Com a Palavra, o...

Com a Palavra, o Governador trata de fábrica chinesa de caminhões em SC

Negociação com a Sinotruk avançou e contrato deve ser assinado agora em setembro

 

 

A negociação com a fabricante chinesa de caminhões Sinotruk para a instalação de uma fábrica em Lages, na Serra Catarinense, abriu o programa Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 23. A empresa conseguiu entrarno Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto), etapa fundamental para continuidade do projeto.

“Estamos lutando há bastante tempo para isso. E os últimos obstáculos foram superados. Agora é questão de assinar o contrato e iniciar as obras. É uma grande notícia para toda Santa Catarina, em especial para a Região Serrana. É a realização de um sonho, vamos gerar emprego e renda e trazer tecnologia em um setor que nós ainda não temos”, comemora o governador. Ainda segundo Colombo, o contrato com a Sinotruk para o início das obras deve ser assinado no começo de setembro.

O governador também comentou sobre as obras para resolver problemas com o abastecimento de gás na região Sul. A preocupação é com a falta do combustível para a ampliação e atração de novos investimentos.

Para o setor de Defesa Civil, o destaque é a liberação de R$ 1 bilhão para obras, especialmente as de prevenção às cheias, no Vale do Itajaí.

Colombo também falou das mudanças que serão coordenadas pelo Plano de Gestão da Saúde. Serão aplicadas medidas que vão, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho dos profissionais e melhorar a prestação de serviços à população.

A inauguração das obras de ampliação em duas escolas de Brusque foi o destaque do setor da Educação. Ao todo, o investimento chega a quase R$ 3 milhões e contempla cerca de 2 mil alunos.

Outra boa notícia, e que encerrou a entrevista, beneficia os produtores catarinenses de soja e milho. De acordo com o governador Raimundo Colombo, os agricultores catarinenses passarão a contar com 60% de subsídio do governo no seguro agrícola, como já ocorre nos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná. Antes a subvenção agrícola oferecida aqui em Santa Catarina era de 40%.

A entrevista completa pode ser conferida pelo canal do governo no Vimeo ou no canal do Youtube. O Com a Palavra, o Governador também está disponível para download na versão em áudio.

{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support