Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Proerd inicia curso para...

Proerd inicia curso para novos instrutores

Fotos: Aurélio de Oliveira

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) começou na segunda-feira, 18, em Florianópolis o 33º Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa pretende formar mais 36 novos instrutores. O curso tem a carga horária de 94 horas/aula.

O Proerd em Santa Catarina, em seus 25 anos, forma anualmente mais de 85.000 alunos nos 5º e 7º anos, módulos que habilita os alunos formados a tomarem decisões seguras e saudáveis e já formou mais de 1,4 milhão de alunos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, foi idealizado para prevenir o uso e o tráfico de drogas e todas as formas de violência, seja física ou psicológica. Foi implantado em Santa Catarina em 1998.

O programa é coordenado pela Polícia Militar e faz parte da Rede de Segurança Escolar. Policiais recebem formação pedagógica específica para dar aulas em escolas públicas e privadas de todo o Estado. O foco são as crianças e adolescentes em fase escolar. A iniciativa busca despertar a consciência para o problema das drogas e da violência. O programa atende ao público infanto-juvenil, dos cinco aos 15 anos de idade.

O Proerd tem como base o Drug Abuse Resistance Education (Dare), criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade Los Angeles, Estados Unidos, em 1983.

Texto: Marcelo Passamai

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support