Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Proerd comemora 25 anos...

Proerd comemora 25 anos com evento aberto à população

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar de Santa Catarina, comemorou nesse sábado, 18, o aniversário de 25 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento ocorreu na sede do Comando-Geral de Florianópolis, com atrações para toda a população. A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, participou do evento.

O governador Jorginho Mello destacou a importância do Proerd para Santa Catarina. “Desde 1998, muitos contribuíram para a consolidação do Programa no estado: policiais, escolas e famílias. E é com esse tipo de evento, que a Polícia Militar consegue envolver a sociedade. Além de participar dessa comemoração tão significativa para o Programa, as pessoas podem conhecer um pouco mais do que é desenvolvido na instituição”, disse.

Dentre as atividades, demonstrações das ações com cães da PM, apresentação da banda da Polícia Militar, boi-de-mamão e acesso das crianças à cavalaria. Andrea, mãe da Heloísa, 9 anos, contou emocionada que a filha realizou o sonho de andar a cavalo pela primeira vez. “Estou muito feliz com essa oportunidade de conhecer mais o trabalho do Estado com o Proerd e pela minha filha ter essa chance de realizar o sonho de conhecer e andar a cavalo. Ela quer ser policial e tudo isso aqui fez os olhos dela brilharem.”

18/03/2023 -Florianópolis - (SC).PMSC comemora no aniversário de 25 anos do Proerd

Com a presença de grande público do início ao fim, os policiais participantes puderam se aproximar da sociedade e orientar a população sobre os muitos programas da PMSC, além do Proerd. A coordenadora de Projetos Especiais da PMSC, tenente-coronel Naíma Huk Amarante, relembrou um pouco a história. “O Proerd, ao longo desses anos, já atendeu mais de um milhão e setecentas mil crianças e adolescentes, orientando e conscientizando sobre esse assunto tão importante que é o combate às drogas. Essa ação está acontecendo em todos os quartéis no estado”, completa.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support