Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Produção de leite cresce...

Produção de leite cresce em SC, enquanto diminui na maioria dos estados

Segundo a Pesquisa Trimestral do Leite, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de leite adquirida pelas indústrias brasileiras diminuiu 5,1% no ano passado, em comparação com 2021.

Por outro lado, em Santa Catarina o volume aumentou em cerca de 32 milhões de litros, o que representa um acréscimo de 1,1% em comparação com o ano anterior.

Conforme dados do Observatório Agro Catarinense, a produção estadual tem aumentado enquanto o rebanho ordenhado vem diminuindo. O aumento se deve a uma melhoria da produtividade.

Nos últimos anos o Sul de Santa Catarina tem apresentado crescimento expressivo, inclusive, porque a produção do leite tem se sido alternativa de renda para muitas famílias.

As regiões com maior produção no Estado são, o Extremo Oeste, o Oeste e o Meio Oeste, com a região do Litoral Sul em quarto lugar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support