Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Prodec aprova mais de...

Prodec aprova mais de R$ 31 milhões em investimentos privados em Santa Catarina

Com uma previsão de R$ 31.224.396 milhões em investimentos privados no estado e mais de 105 empregos diretos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) aprovou, por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), a expansão e modernização de duas empresas em Santa Catarina. Os projetos foram autorizados durante reunião realizada na quarta-feira, 14, pelos representantes do Comitê Técnico do Prodec que é coordenado pela Diretoria de Empreendedorismo e Competitividade (Diec) da Secretaria.

“O Prodec é um programa fundamental para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. É um incentivo à ampliação e expansão de indústrias por meio da postergação de impostos para que o empreendedor possa investir e trazer para o Estado mais empregos. A prerrogativa são para projetos inovadores e sustentáveis promovendo o desenvolvimento sustentável a Santa Catarina. É uma parceria de incentivo onde todos ganham e traz mais oportunidades para Santa Catarina””, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Luiz Sartoretto.

O gerente de novos negócios da Diretoria de Empreendedorismo e Competitividade (DIEC) da SDE, Antonio Ricardo Machado Slosaski explica que para ser habilitado, ou seja, enquadrado no programa, a indústria precisa apresentar documentos ao Comitê Técnico, além de cumprir requisitos. Após análise, o incentivo é aprovado pelo Conselho Deliberativo.

“Ao invés de emprestar dinheiro, o estado permite que a indústria postergue parte do ICMS, valor que será devolvido aos cofres públicos com juros entre 0 a 4% ao ano, sendo benéfico para os empreendimentos”, comenta Slosaski.

Texto: Pablo Mingoti

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: jornalistamonicafoltran@gmail.com
Site: www.sde.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Mônica Foltran | IMETRO

Assessoria de imprensa do IMETRO/SC – Instituto de Metrologia de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support