Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Consumidor
  4. /
  5. Procon/SC já realizou mais...

Procon/SC já realizou mais de 28,5 mil atendimentos em 2023

Foto: Arquivo / Secom

O Procon/SC, vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), realizou entre janeiro e abril de 2023, 28.547 atendimentos, obtendo 95% de resolutividade. De acordo com o relatório do ano, janeiro (8.305) e março (8.267) foram os meses com mais atendimentos. Em fevereiro e abril, os números foram 5.849 e 6.126, respectivamente.

Para o diretor de Relações e Defesa do Consumidor do Procon de Santa Catarina, Alisson Micoski, os dados e a resolutividade demonstram a importância do órgão, que é uma ferramenta de inclusão social. “O nosso objetivo nessa gestão é nos relacionarmos mais com os municípios. Hoje são apenas 105 municípios que têm o Procon e a realidade orçamentária de outras cidades não têm a condição de criar um órgão e esse é o nosso grande desafio”, enfatiza.

Investimento tecnológico e digitalização

A nova gestão do Procon também planeja investir em mais tecnologia, ideal para reduzir o tempo de atendimento e resolução de denúncias, além de facilitar a obtenção de dados. “Vamos fazer com que o Procon/SC possa produzir ferramentas, inclusive tecnológicas em parcerias com universidades, dentre outras estratégias”, enfatiza.

Uma nova ferramenta que já está disponível aos consumidores é a nova função para o telefone 151 do Procon/SC, número que abrange todo o estado e que apenas orientava os consumidores a se dirigirem ao Procon do seu município.

A partir de agora o “atendente” irá orientar os consumidores para acessar o site do Procon (www.procon.sc.gov.br) e abrir uma reclamação no campo “DENUNCIE AQUI”, munido de todas as informações e documentos solicitados. Ao finalizar sua reclamação, será gerado um protocolo no Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e) e seguirá com todos os trâmites burocráticos. O horário de funcionamento do telefone 151 , é das 08h as 18h.

Texto: Pablo Mingoti

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support