Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Consumidor
  4. /
  5. Procon autua postos de...

Procon autua postos de combustíveis flagrados praticando aumento abusivo de preços na Grande Florianópolis

O Procon de Santa Catarina fiscalizou postos de combustíveis do estado após o governo federal prorrogar a isenção de impostos que incidiam sobre a gasolina. Durante a ação, 30 postos nos municípios de São José, Florianópolis, Palhoça e Biguaçu foram visitados pelos fiscais e em dois deles foi verificado aumento abusivo de preço. Eles serão autuados e sofrerão as sanções administrativas cabíveis.

Os fiscais solicitaram, nos 30 estabelecimentos, o livro caixa com as notas de compra do combustível entre os dias 29 de dezembro e 5 de janeiro. O objetivo era verificar se havia justificativa para a elevação dos valores.

“O Código de Defesa do Consumidor não permite a prática de preços abusivos, ou seja, o aumento dos produtos e serviços ao consumidor não pode ocorrer de forma injusta ou excessiva, por isso os estabelecimentos que foram flagrados cometendo tal prática terão que responder por isto”, explica a coordenadora de fiscalização do órgão, Clarice Costa.

No início do mês, o Procon estadual recebeu uma série de denúncias sobre o aumento dos valores. Em algumas cidades do Litoral Catarinense o preço do litro chegou a R$ 6,19. Os dois postos autuados estavam entre os denunciados.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support