Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Procedimento pioneiro que auxilia...

Procedimento pioneiro que auxilia mulheres com perdas gestacionais é realizado na Maternidade Darcy Vargas

Um procedimento pioneiro que auxilia mulheres com perdas gestacionais foi realizado na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville. A Cerclagem abdominal pré-gestacional por laparotomia é um procedimento invasivo, e é necessária uma avaliação precisa do histórico da paciente.

Segundo o ginecologista e obstetra da Maternidade Giórgio Conte Tondello a paciente que tem indicação de realizar o procedimento é acompanhada desde a resolução da última gestação. 

Com o procedimento, a taxa de sobrevivência neonatal é maior que 90%, e a idade gestacional média de nascimento entre 36 e 37 semanas.

As complicações do procedimento são raras, mas como a cirurgia exige cuidados na recuperação, a paciente permanece internada por 24 horas. A orientação é que a tentativa de nova gestação deva ser realizada a partir de 60 dias do procedimento.

Repórter: Pâmella Andressa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support