Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Primeira viagem oficial do...

Primeira viagem oficial do governador Jorginho Mello inclui ida ao Hospital Tereza Ramos em Lages

O primeiro roteiro oficial do governador Jorginho Mello, neste sábado, 7, incluiu ainda uma agenda em Lages, onde o governador visitou o Hospital Tereza Ramos. Acompanhado da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o governador levantou necessidades urgentes da cidade e região. Antes, Jorginho Mello esteve em Joaçaba e Herval d’Oeste, cidade onde iniciou a sua trajetória política.

“Estou muito entusiasmado para fazer um grande trabalho em Santa Catarina. Nessa minha minha primeira viagem como governador, estou visitando hospitais. Tudo aquilo que pudermos fazer para melhorar a saúde do estado e aliviar a dor das pessoas nós vamos fazer”, afirmou o governador

Jorginho Mello acrescentou que além da saúde, a infraestrutura do Estado também será prioridade de sua gestão. “Nós vamos cuidar das rodovias estaduais, fazer um grande mutirão para recuperar essa malha e dar condições de trafegabilidade”, disse.

:: Mais fotos no álbum

A secretária da Saúde explicou que um levantamento da fila de espera de cirurgias eletivas está sendo feito, para ter os números exatos de pacientes que aguardam e a capacidade instalada no Estado para realizar os procedimentos. “De cada 100 cirurgias feitas nas regiões de SC, só 10 são feitas aqui. A fila aqui é mais estrangulada, temos uma situação mais complexa. Mas temos equipamentos para isso, então precisamos otimizar o uso desses equipamentos”, informou Carmen.

O governador e a secretária ainda fizeram uma visita aos blocos e setores do Hospital Tereza Ramos. O governador conheceu as novas instalações, reforçando a necessidade da entrega do espaço o mais rápido possível para uso da população.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support