Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Primeira-dama participa de entrega...

Primeira-dama participa de entrega de EPIs para bombeiros de Ibirama

A primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, participou nesta quinta-feira, 8, da solenidade de entrega de 21 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, no Vale do Itajaí. O investimento totalizou R$ 232 mil e foi realizado pelo Consulado-Geral do Japão em Curitiba, por intermédio da primeira-dama da cidade, Aline de Souza Poffo, em parceria com a Rede Laço.

“É gratificante ver frutos que a Rede Laço semeou sendo colhidos. Desde o início, o município de Ibirama se mostrou interessado, motivando as instituições a participarem das capacitações ofertadas pela Rede Laço para a criação de projetos de captação de recursos. A parceria com o Consulado do Japão foi extremamente importante para que esses recursos fossem destinados às instituições de Santa Catarina”, afirma Késia.

Cada kit contém um capacete, roupa corta-fogo, balaclava de combate a incêndio em fibra de carbono, bota especial e luva. Acompanharam o ato o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, o secretário executivo de Assuntos Internacionais de Santa Catarina, Fernando Raupp, o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Henji Kamada, o comandante dos bombeiros voluntários da cidade, Rudinei Pinsegher, e o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários (ACBVI), Gilberto Tassi.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support