Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Primeira chamada para contratação...

Primeira chamada para contratação de professores ACTs para 2023 começa 19 de dezembro; confira o cronograma

A Secretaria de Estado da Educação (SED) vai realizar a primeira chamada para preenchimento das vagas do Processo Seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACT) para o ano letivo de 2023 em Santa Catarina. O processo é totalmente online e inicia às 8h do dia 19 de dezembro e vai até às 13h do dia 21 de dezembro de 2022.  

Distribuição das vagas

As vagas estarão disponíveis para atuação no Ensino Fundamental e Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Casa Familiar Rural, Educação Escolar Indígena, e também para atuação na Educação Profissional. O Edital n° 3040/2022 completo está disponível no site da SED.

Como se cadastrar

Para participar, o candidato deverá fazer o cadastro aqui https://ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br, criando sua conta gov.br. Em seguida, deve acessar o sistema e realizar seu cadastro ou atualizar seus dados. 

Com o cadastro finalizado, o candidato pode definir suas intenções de vaga,  a partir das 08h00min do dia 19 de dezembro até as 13h00min do dia 21 de dezembro de 2022, conforme orientações apresentadas pelo sistema e de acordo com a legislação vigente. Com o aprimoramento do sistema de ocupação, o sistema buscará ocupar a vaga de preferência do professor, conforme sua classificação. 

Candidatos com CPF bloqueado e que seriam liberados em 2023 terão sua liberação antecipada para poderem participar da primeira chamada para o ano letivo. 

Cronograma 

  • Das 8h de 19 de dezembro às 13h de 21 de dezembro de 2022 – Atualização do cadastro e definição da intenção de vagas no https://ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br/
  • 21 a 27 de dezembro de 2022 – A classificação será processada pelo sistema
  • Até 27 de dezembro de 2022 – Divulgação do resultado da primeira chamada
  • 23 de janeiro de 2023 – Candidatos selecionados na primeira chamada devem se apresentar na escola durante o horário de funcionamento da unidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support