Portal de Noticias

  1. Início
  2. /
  3. Radio
  4. /
  5. Presídio Regional de Tijucas...

Presídio Regional de Tijucas promove formatura para 35 apenados

O Presídio Regional de Tijucas, na Grande Florianópolis, realizou a formatura de 35 internos nesta terça, 13.

Além dos formandos no ensino médio e fundamental, pela primeira vez, três internos receberam o diploma de curso superior.

A oferta de vagas de trabalho e a possibilidade de retomar os estudos são pilares da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), pois são fundamentais para a reabilitação social e econômica dos internos do sistema prisional catarinense.

Em Santa Catarina, cerca de 8 mil apenados exercem atividade laboral qualificada e outros 11,5 mil estudam, sendo 3,5 mil na educação formal e outros 8 mil no Programa Despertar Pela Leitura.

O modelo catarinense já foi apresentado em países como Portugal, Inglaterra e Estados Unidos e, com frequência, equipes formadas por servidores de outros estados vêm a Santa Catarina conhecer a estrutura e os projetos em andamento no sistema prisional.

No final da solenidade de formatura, foi inaugurada a Sala da OAB do Presídio de Tijucas para dar mais conforto aos advogados e agilizar o atendimento aos internos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support