Portal de Noticias

3. Radio
  5. Presídio Regional de Tijucas...

Presídio Regional de Tijucas promove formatura para 35 apenados

O Presídio Regional de Tijucas, na Grande Florianópolis, realizou a formatura de 35 internos nesta terça, 13.

Além dos formandos no ensino médio e fundamental, pela primeira vez, três internos receberam o diploma de curso superior.

A oferta de vagas de trabalho e a possibilidade de retomar os estudos são pilares da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), pois são fundamentais para a reabilitação social e econômica dos internos do sistema prisional catarinense.

Em Santa Catarina, cerca de 8 mil apenados exercem atividade laboral qualificada e outros 11,5 mil estudam, sendo 3,5 mil na educação formal e outros 8 mil no Programa Despertar Pela Leitura.

O modelo catarinense já foi apresentado em países como Portugal, Inglaterra e Estados Unidos e, com frequência, equipes formadas por servidores de outros estados vêm a Santa Catarina conhecer a estrutura e os projetos em andamento no sistema prisional.

No final da solenidade de formatura, foi inaugurada a Sala da OAB do Presídio de Tijucas para dar mais conforto aos advogados e agilizar o atendimento aos internos.