Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Presidente do Badesc estará...

Presidente do Badesc estará em Tubarão nesta quinta-feira para explicar o programa Cidades Juro Zero

O secretário regional de Tubarão, Estêner Soratto da Silva Júnior receberá o presidente do Badesc, João Paulo Kleinubing, nesta quinta-feira, 20, às 13h30, na SDR Tubarão. O objetivo da reunião é repassar informações aos prefeitos dos municípios de abrangência da SDR Tubarão sobre o BADESC Cidades Juro Zero.

Prefeitos de todo o Estado têm um motivo a mais para investir nos municípios. Não haverá cobrança de juros nos financiamentos contratados em 2013 por meio da linha de crédito Badesc Cidades Juro Zero (Badesc Cidades II). O programa pode atender a todos os 295 municípios catarinenses e a previsão, neste primeiro ano, é que sejam repassados R$ 350 milhões para o desenvolvimento das cidades, por meio do Badesc. O limite de crédito varia de acordo com a capacidade de endividamento de cada município.

“Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento por meio da aplicação dos recursos em infraestrutura e qualidade de vida, como pavimentação asfáltica, construção de escolas, postos de saúde e obras em geral”, destaca o presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing. Em 2012, pelo Badesc Cidades (I), foram repassados mais de R$ 196 milhões para o setor público. “No último ano atendemos 90% dos municípios, a meta agora é chegar a 100% com essas novas condições”, complementa.

Outra vantagem do Badesc Cidades Juro Zero é a desburocratização. Pelo conhecimento e experiência da equipe com financiamentos para o setor público, o processo é muito mais ágil e a aprovação do crédito é feita em 30 dias, aproximadamente. As novas condições são um importante incentivo para os prefeitos, principalmente para os que estão no primeiro ano de mandato. O projeto de lei que viabiliza o programa com recursos do Governo do Estado, que vai subsidiar o montante equivalente aos juros, foi publicado no Diário Oficial em 23 de maio de 2013.

A principal demanda tem sido por pavimentação asfáltica e aquisição de máquinas e equipamentos, principalmente pelos prefeitos que estão no primeiro mandato. Mas esta linha de crédito também financia outros investimentos, como construção de pontes, melhorias no transporte escolar, obras de saneamento básico, entre outras. Mais informações sobre o Badesc Cidades Juro Zero podem ser obtidas com a área a Gerência de Operações Municipais do Badesc, pelo número (48) 3216-5000.

Mais informações
Mylene Salgado
Secretaria de Desenvolvimento 
(48)8843-1702 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support