Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Prêmio Honestidade nas Escolas:...

Prêmio Honestidade nas Escolas: abertas inscrições para capacitação de professores

Estão abertas as inscrições para a capacitação online de professores da rede pública estadual de ensino que vão orientar os alunos participantes do Prêmio Honestidade nas Escolas, concurso anual de desenhos promovido pelo Governo do Estado.

O curso é uma parceria da Controladoria-Geral do Estado (CGE) com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc Esag). O prazo para inscrição é 12 de junho.

O controlador-geral do Estado, Márcio Cassol, explica que esta é a 5ª edição do Prêmio e a meta é dobrar o número de inscritos do ano passado, envolvendo mais de 60 mil crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Pela primeira vez está sendo oferecido um curso para os professores com o objetivo de promover melhores debates sobre cidadania e integridade em sala de aula.

A capacitação terá 20 horas, divididas em seis aulas, certificada pela Udesc. A aula inaugural será ao vivo no dia 13 de junho, das 19 às 21 horas, pela plataforma Zoom. Com o tema “Valores socioemocionais e a promoção da cultura de respeito nas cidades”.

As demais aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma Moodle Udesc até 23 de junho. Os temas das aulas, links e outras informações estão dosponíveis no site https://www.udesc.br/

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support