Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Prática de Ensino e...

Prática de Ensino e Estágio Supervisionado

O estágio é a possibilidade de aliar a teoria à prática. É uma oportunidade para o aluno vivenciar a realidade profissional e desenvolver habilidades.  Para isso, a prática de Ensino e Estágio Supervisionado tem como objetivo atender as escolas públicas estaduais e instituições de Ensino Superior (IES) para a realização das atividades pelos acadêmicos dos cursos de Licenciatura.

O programa pretende garantir ações educacionais que contribuam para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, comprometidas com a qualidade da Educação Básica nas escolas estaduais, de acordo com a Proposta Curricular de Santa Catarina, o Projeto Político-Pedagógico da Escola, o Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura e o Regimento sobre Estágio da IES. Dessa forma, são realizados Convênios de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Educação e a mantenedora da IES.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support